DIY Tshirt de cruz com franjas ;)

21 maio

Olá meninas,

uma coisa é certa, cruz e franjas estão suuuuuper em alta. E o post da #terçacriativa de hoje traz justamente um DIY que te ensina a dar uma cara nova àquela camiseta velhinha e sem graça do seu armário, a partir de um aplique de tecido de oncinha e franjas!

1. Cola de tecido; 2. Tesoura; 3. Lápis; 4. Molde de cruz (abaixo); 5. Pincel; 6. Camiseta preta; 7. Tecido de oncinha de viscolycra no tamanho 30cm x 30cm. E a RÉGUA! 🙂

Passo a passo
1. Corte a costura da parte de baixo da camiseta, da gola e das mangas.

2. Para fazer as franjas, marque na barra da camiseta pequenos riscos de distância 1cm entre cada. Depois, aumente esses riscos com o auxílio da régua até uma altura de mais ou menos 18cm, cortando sobre eles em seguida.

3. Recorte o molde e risque o contorno dele sobre o tecido de oncinha. É importante que o tecido usado seja a viscolycra, porque ele é mais difícil de desfiar.
4. Passe um pouquinho de cola nas bordas da cruz cortada e espere secar. Depois de seca, passe novamente cola, dessa vez no seu verso, e cole na camiseta.

5. Espere secar e prontinho!

Esse super DIY eu encontrei no site: http://www.thecherrytale.com
E para inspiração é o que não falta. É só seguir a mesma técnica e colocar a mão na massa!
DIY #1 - T-shirt com cruz
Espero que tenham gostado! 😉